sábado, 12 de janeiro de 2008

Cuban Pete! e Branca de Neve

Caros leitores, não leitores, pessoas de passagem, pesquisadores de pornografia, admiradores, pessoas deste mundo em particular. Vejo-me na obrigação de fazer uma merecida homenagem ao grande Rei da Rumba, cujo nome, só de si, é sonoro e arranhado, e que tão bem esteve representado num dos filmes da minha infância. Houve quem visse a Branca de Neve vezes sem conta, eu vi A Máscara. Não desfazendo da qualidade da actuação de Branca e dos anões, dos quais nunca se fala, e isso não é engraçado, porque lá por serem pequenos, Mestre, Atchim, Feliz, Zangado, Soneca, Dengoso e Dunga (segundo a versão de Walt, o Disney) tiveram a sua quota parte nesta história, quanto mais não seja de dar abrigo e comida a Branca, que, valha a verdade, não fazia nada na vida e, segundo Walt Disney, apenas ensinou os anões a tomar banho mais do que duas vezes no ano, dando origem à metrossexualidade no mundo. Além disso, os simpáticos exemplares da gente pequena minavam pedras preciosas... e ainda me dizem que Branca não era interesseira, primeiro anões que minam diamantes e afins e depois, quando eles já não servem, entala-se com a maçã ("pseudo-entalamento") e dá o golpe do baú no Príncipe! E ainda há versões em que são sete ladrões e não sete anões! Tudo isto são avassaladores factos que levantam várias questões acerca da boa índole da descendente da família de Neve. Branca é, no fundo, e em bom português do Brasil, uma sirigaita.
Mas voltando a Cuban Pete e ao filme a Máscara (brilhantemente interpretado por Jim Carrey, ambos excêntricos, o homem e a personagem, está tudo lá), admire-se a cena denominada, ela mesma, Cuban Pete. É fantástica a maneira como a música, cuja letra se segue, consegue extasiar mais do que todos os polícias que conseguir, caro leitor, literalmente enfiar e/ou atafulhar não num, mas em oito carros de patrulha da polícia (pode recorrer a esse grande senhor chamado Isidro, que é Júlio, famoso impulsionador da moda "Vamos enfiar pessoas em carros, nomeadamente pequenos carros, e ver se algum deles sai de lá tal como entrou", é verificável hoje que todos os exemplares testados são estéreis e emitem fluorescência quando sob luz UV). Essa mítica cena, que deixou uma marca indelével na minha mente, só tem paralelo com o Cuban Pete original, também ele capaz de extasiar uma plateia imensa com as palavras "Chick-Chicky Boom, Chick-Chicky Boom". Ai, já nada é como dantes, em que havia indecorosidade camuflada em filmes infantis e havia encantamento em "Chick-Chicky Boom, Chick-Chicky Boom" (para não falar no "Zalacazuza Betikapuza Bipiti Bopiti Boom" da Fada Madrinha da Cinderela, também acabado em "Boom" o que tem o seu quê de fantástico). Resta dizer que se podem apreciar os videos de Cuban Pete (d'A Máscara e original) no final deste blogue, façam-no com muita alegria, principalmente os que não têm Video on Demand na TV a Cabo. Ainda dizem que não sou vosso amigo, até forneço Video on Demand sem pagarem e ainda por cima com o imperialismo próprio da TV a Cabo em si (sim, porque quem decide a parte do "Demand" sou eu). Bem, é isto carissimos e como diria Blaise Pascal "I have made this [letter] longer, because I have not had the time to make it shorter."

Citação óbvia:

Verse 1 (Male Solo)

They call me Cuban Pete. I'm the king of the rumba beat.
When I play the maracas I go chick-chicky-boom, chick-chicky boom
Yessir, I'm Cuban Pete. I'm the craze of my native street.
When I start to dance, everything goes chick-chicky-boom, chick-chicky boom
The senoritas they sing and they swing with terampero-
It's very nice, so full of spice.
And when they dance in they bring a happy ring that era keros-
Singin' a song, all the day long.
So if you like the beat, take a lesson from Cuban Pete
And I'll teach you to chick-chicky-boom, chick-chicky-boom.

Bridge (Female Solo)

He's really a modest guy, although he's the hottest guy
In Havana, in havana.

Verse 2 (Male Solo)

Si, sinorita I know that you would like to chicky-boom-chick
It's very nice, so full of spice.
I'll place my hand on your hip, and if you will just give me your hand
Then we shall try - just you and I. I-yi-yi!
So if you like the beat, take a lesson from Cuban Pete
And I'll teach you chick-chicky-boom, chick-chicky-boom, chick-chicky-boom
Shake Your Booty, Daddy, Wow! See ya!

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello sir fag-alot. Just wanna say that you're a very good writer. Surprised, honestly. Keep up the good work :) fag fag fag fag